segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Começam as aulas da 2ª turma da Central de Libras de Itaperuna




Em Itaperuna, RJ, as aulas da 2ª turma das Oficinas de Libras, ministradas pela Central de Libras de Itaperuna, já estão a todo vapor.

A Central de Libras, equipamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação; é voltada para criação de políticas públicas, além de suporte aos os surdos da cidade.

A capacitação acontece duas vezes por semana, com turnos flexíveis, nos períodos da manhã e tarde. O tempo de duração do curso é de 10 semanas. As oficinas são importantes para capacitação profissional e social, além de incluir e fazer com que a sociedade seja mais receptiva.

A capacitação ainda visa proporcionar acesso e oportunidades às pessoas que sofrem de surdez. Para o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, o trabalho desenvolvido pela Central de Libras é muito importante para o município.

“Entendo que precisamos valorizar esse trabalho de inclusão e nós, através da Secretaria de Assistência Social, estamos trabalhando para avançar nessa área, também. Contamos com o apoio da secretária de Assistência Social Luiza Costa, e dos demais colaboradores da Secretaria, que vem nos auxiliando muito e realizando um trabalho de qualidade”, finaliza Alfredão.

CENTRAL DE LIBRAS

Dentre os objetivos da Central de Libras, promover acessibilidade no âmbito municipal aos cidadãos surdos, que necessitam de apoio linguístico para acessar os espaços públicos e os serviços oferecidos pelo município.

O solicitante ou seu representante só precisará ir até a Central, agendar a presença do intérprete no local do serviço necessário para tradução. Estão disponíveis serviços para consultas médicas, Detran, agências bancárias e todas demandas que forem necessárias para o avanço da inclusão.

A Central de Libras funciona na sede da Prefeitura de Itaperuna, localizada na Rua Isabel Vieira Martins, 131, Bairro Cidade Nova.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA