sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Segunda audiência pública da revisão do Plano Diretor de Itaocara


 

Na última semana de julho foi realizada a segunda audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor de Itaocara, que teve por objetivo apresentar e discutir com a população, o Produto 4 (P4) - Propostas Preliminares, de modo a reunir contribuições e subsídios para orientar o detalhamento das propostas e estruturação dos anteprojetos de lei.

Concebida no formato presencial, o evento ocorreu no dia 28 de julho de 2022, das 18h às 22h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Itaocara. Na abertura foram convidados para compor a mesa de abertura: o Prefeito Geyves Maia Vieira; o Assessor Jurídico, Herbert da Silva Py; o Vereador Jaderson Aleixo Couto Silva, o secretário de Planejamento Urbano, Bruno Bairral Dias; a coordenadora Técnica da Prefeitura, Luna Codeço e o supervisor Técnico do IBAM, Henrique Barandier.


Entre os participantes da audiência pública, estiveram presentes o vice-prefeito, Heriberto Pereira de Oliveira, secretários Municipais de Meio Ambiente, Defesa Civil e de Administração, Técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, profissionais da construção civil - arquitetos e urbanistas e engenheiros - e representantes da sociedade civil.

Para conhecer o documento “Propostas Preliminares”, que foi objeto das discussões dos debates, acesse a página: http://pd.itaocara.ibam.org.br/.

No facebook da Prefeitura Municipal de Itaocara está disponível a gravação do evento: https://fb.watch/eyLPEG2qu1/

Principal instrumento para orientar o desenvolvimento urbano e territorial do Município, o Plano Diretor é obrigatório para cidades com mais de 20.000 habitantes ou integrantes de Regiões Metropolitanas, devendo ser revisado a cada dez anos, de acordo com o Estatuto da Cidade (Lei Federal nº 10.257/2001). Como o atual Plano Diretor de Itaocara é de 2008, é necessária sua atualização, tanto por razões legais quanto pelas transformações experimentadas no município durante sua vigência.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA