quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Silvestre Gorini assina Termo de Adesão ao CIDENNF






O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, assina Termo de Adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento, do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF).

Evento que aconteceu em Italva, contou com as presenças do presidente da Alerj, André Ceciliano e o vice-presidente, Jair Bittencourt.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, assinou o Termo de Adesão ao Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento, do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), presidido pela prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco. A assinatura aconteceu, na manhã desta terça-feira (02/08), no Pedra Branca Social Clube, em Italva.

Ocasião em que acontecia a reunião da Assembleia Geral Ordinária do Conselho com as presenças do presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ), deputado estadual André Ceciliano e do vice-presidente, deputado estadual Jair Bittencourt, além de 17 prefeitos dos municípios que compõem o Consórcio.




O CIDENNF é uma autarquia pública multifinalitária que permite agrupar diversas demandas dos entes consorciados, com objetivo de alcançar soluções através de instrumentos e perspectivas inovadoras na gestão pública, que visam o desenvolvimento e o fortalecimento das relações de cooperação regional.
Um dos projetos do CIDENNF, o “Rota Regional Caminhos do Açúcar , visa fortalecer o Agroturismo e Turismo Rural e se tornar uma nova opção turística para impulsionar o desenvolvimento regional dos municípios que compõem o Consórcio.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre Gorini, fez um agradecimento à Câmara de Varre-Sai.

“Agradeço à Câmara de Varre-Sai, pela agilidade na aprovação do Projeto de Lei, que possibilitou a adesão de Varre-Sai ao CIDENNF que, com certeza, irá trazer grandes benefícios para o desenvolvimento do município. E ainda, vai possibilitar que as decisões sejam tomadas de perto. Já estamos agendando uma visita dos gestores do Consórcio a Varre-Sai, para ver as possibilidades de investimentos no Turismo Rural e Agroturismo, conhecer nossas adegas e nossos cafés, enfim, todo o potencial do município”, afirmou o prefeito.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA