quarta-feira, 4 de maio de 2022

Defesa Civil de Aperibé participa de reunião promovida por técnicos da UNDRR no RJ





A Secretaria de Estado de Defesa Civil (Sedec-RJ) e o Escritório das Nações Unidas para Redução do Risco de Desastres (UNDRR) promoveram, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no último dia 02, a capacitação dos gestores municipais de Defesa Civil promovida por técnicos da UNDRR.

A Secretaria Municipal de Defesa Civil de Aperibé esteve presente na capacitação promovida pela Defesa Civil do Estado e ONU, que reuniu representantes de diferentes cidades do Rio de Janeiro para tratar sobre o programa MCR 2030 – Iniciativa Construindo Cidades Resilientes. O secretário José Arthur Sanches e seu agente, Jaderson Aleixo participaram do evento.

Durante a reunião, os agentes trataram sobre a ferramenta Score Card, disponibilizada pela UNDRR as cidades participantes do programa MCR 2030 – Iniciativa Construindo Cidades Resilientes. Até o momento, 68 municípios do Estado do Rio de Janeiro já aderiram à ferramenta, comprometendo-se com medidas que reduzam os riscos de desastres.

A ferramenta tem por objetivo estimular o entendimento dos riscos e recursos de cada cidade para promover uma maior eficiência no planejamento das ações municipais - reforçou o subsecretário de Defesa Civil do Estado, Coronel Márcio Romano no evento.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA