quinta-feira, 5 de maio de 2022

Agentes da CVAS Itaperuna visitam residências em bairros e distritos






A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), segue com o cronograma de trabalho em bairros e distritos.

Na última semana, os agentes estiveram trabalhando em Comendador Venâncio, Castelo, dentre outros locais, promovendo ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, o cronograma de ações vem sendo executado diariamente.

“Nossos agentes vem seguindo o cronograma diariamente, visando inclusive, eliminar focos de criadouro do mosquito tanto nos bairros, quanto nos distritos. É um trabalho árduo e, precisamos sempre reforçar, a necessidade da população fazer a sua parte, vistoriando o próprio quintal e residência, eliminando a água parada”, explica o coordenador.

Adriano ainda lembrou que o setor vem desenvolvendo campanhas educativas, buscando ampliar o número de multiplicadores da informação.

“Temos uma equipe especializada em comunicação e informação, que segue realizando uma série de palestras, principalmente em escolas, mostrando como é possível a população nos ajudar nessa guerra contra o mosquito. Também realizamos esse tipo de ação na Feira Livre, no calçadão e em outros pontos da cidade, sempre em datas oportunas”, finaliza o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA