quarta-feira, 4 de maio de 2022

Ação itinerante do Detran leva atendimento aos motorista em Trajano de Moraes






Carros, motos, veículos de transporte, tudo foi atendido em uma ação eficaz. O município de Trajano de Moraes recebeu mais uma vez na Praça Nilo Peçanha, no Centro – o projeto Vistoria Itinerante do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro – Detran, em parceria com a prefeitura. O secretário municipal de Transporte e Trânsito, Wellington Maturana Lages, participou de toda a ação representando o prefeito Rodrigo Viana e o vice Matias Mendes.

A ação aconteceu de 9h às 17h. Com a visita dos agentes do Detran, os motoristas não precisaram se deslocar até cidades vizinhas para fazer a vistoria e o licenciamento anual dos veículos. O agendamento teve que ser feito por telefone (0800-0204040) ou pelo site do departamento. De acordo com a legislação de trânsito, o proprietário que não levar o veículo para fazer o licenciamento anual pode perder cinco pontos na carteira e pagar multa de R$ 127,69.

Para fazer a inspeção foi preciso estar com IPVA em dia e não constar multas no cadastro de infrações do Detran. “Essa parceria facilitou muito a vida dos trajanenses que puderam efetuar aqui mesmo as ações marcadas. Uma ação dessas colabora muito neste período de Pandemia, além de fazer o dono do veículo economizar com gasto de combustível”, explicou o secretário Wellington Maturana Lages.

De acordo com o prefeito Rodrigo Viana, o objetivo é garantir a prestação dos serviços de forma rápida e prática sem que o usuário tenha que se deslocar a municípios distantes. “Os condutores tiveram atendimentos de vistoria, licenciamento atual e de anos anteriores,entre outros serviços. Quero agradecer ao governador Cláudio Castro por mais essa ação positiva em nossa cidade”, comentou.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA