segunda-feira, 18 de maio de 2020

Vacina contra Covid-19 tem resultados favoráveis em fase inicial


Segundo a companhia, um estudo em estágio inicial mostrou que todos os 45 participantes do teste produziram anticorpos para a Covid-19

 
Estudiosos tentam desenvolver vacina contra coronavírus

Foto: CDC/Unsplash

As ações da empresa de biotecnologia Moderna disparam até 30% nesta segunda-feira em Nova York após a companhia anunciar testes positivos para a criação de uma vacina contra o novo coronavírus.
Segundo a empresa, um estudo em estágio inicial mostrou que todos os 45 participantes do teste produziram anticorpos para a Covid-19.
Com isso, às 11h (horário de Brasília), os papéis da empresa subiam 19% na bolsa americana, cotados a US$ 79,84, após saltar 30% mais cedo. No pré-market, logo após a notícia, as ações chegaram a disparar cerca de 40%.
Os participantes foram divididos em três grupos, que receberam doses de 25 microgramas, 100 mcg ou 250 mcg. As pessoas então receberam duas doses da vacina por injeção intramuscular no braço, com aproximadamente 28 dias de intervalo.
Os dados da segunda dose não estavam disponíveis para o grupo de 250 mcg, informou a empresa.
No dia 03 ou duas semanas após a segunda dose, os níveis de anticorpos no grupo de 25 mcg estavam nos níveis geralmente vistos em amostras de sangue de pessoas que se recuperaram da doença, informou a empresa. Os anticorpos dos de 100 mcg “excederam significativamente os níveis” em pacientes recuperados, explicou a Moderna.
A vacina também produziu anticorpos neutralizantes contra a Covid-19 em pelo menos oito participantes, sendo quatro do grupo de 25 mcg e outros quatro do de 100 mcg, informou a companhia.
“Esses dados provisórios da Fase 1, embora iniciais, demonstram que a vacinação com o mRNA-1273 provoca uma resposta imune da magnitude causada pela infecção natural, começando com uma dose tão baixa quanto 25 (microgramas)”, disse Tal Zaks, diretor médico da Moderna, em comunicado.


InfoMoney


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA