segunda-feira, 18 de maio de 2020

Aplicativo CPF Digital permite acesso a CNH


Aplicativo CPF Digital, lançado pela Receita Federal em parceria com a Serpro
Foto: Paula Mariane /CNN Brasil

A Secretaria da Receita Federal lançou, no último dia 14 o aplicativo CPF Digital, que possui funcionalidade de atendimento virtual e traz a versão digital do documento de CPF (Cadastro de Pessoa Física). O app também permite acesso à CNH (Carteira Nacional de Habilitação) digital para quem já tem o documento nesta versão. O programa foi desenvolvido em parceria com a Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados). 
Em nota oficial, o secretário especial da Receita Federal do Brasil, José Barroso Tostes Neto, afirmou que "a proposta é evoluir o aplicativo e disponibilizar outros canais de atendimento virtuais que facilitem a vida do cidadão”.
Disponível para download no Google Play e na App Store, o aplicativo conta com um chatbot – programa que simula conversação humana - que ajudará no preenchimento da Declaração de Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (IRPF). A funcionalidade também permite a realização de consultas sobre restituição e prazo para apresentação e esclarece principais dúvidas dos contribuintes sobre o tema.
Além do além do Imposto de Renda, a Receita informou que pretende desenvolver atualizações que ampliem o recurso de atendimento virtual para outros serviços. A ampliação tem como intuito diminuir os atendimentos presenciais nas unidades do órgão durante a pandemia do novo coronavírus. 
C/ Agência Brasil



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA