quarta-feira, 13 de maio de 2020

Parcerias entre o Governo do Estado e Shell Brasil para o combate do coronavírus



Governador Wilson Witzel em videoconferência


Em videoconferência realizada na última terça-feira dia 12, o governador Wilson Witzel e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, agradeceram ao presidente da Shell Brasil, André Araújo, as contribuições da empresa no combate à pandemia da covid-19 e renovaram proposta de novas parcerias, que podem incluir o fornecimento de combustível a ambulâncias e viaturas da Polícia Militar, além de doação de equipamentos de proteção individual (EPIs).

Com 107 anos no Brasil e forte atuação no Rio de Janeiro, a empresa fez parceria com a Fiocruz para financiamento de testes, promoveu a doação de cestas básicas e forneceu vouchers para abastecimento de combustível a médicos e profissionais de enfermagem.

- Neste momento grave que estamos atravessando, todo o apoio da iniciativa privada é extremamente importante – disse o governador.

O presidente da Shell, André Araújo, falou dos programas de investimento no estado e elogiou a iniciativa do governo pelo novo marco regulatório do mercado de gás. Mesmo durante a pandemia, a empresa tem batido recordes de produção e mantém investimentos de geração de energia, disse o executivo.

- Seguimos firmes no compromisso com o Brasil e com o Rio de Janeiro – afirmou Araújo.

Por determinação do governador Witzel foi criado, em abril, um grupo de trabalho para mobilizar empresas para a captação de doações. A iniciativa é liderada pelas secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, com o apoio do RioSolidario, Firjan, Fecomércio e Funperj (Federação das Fundações Privadas).

-Estamos convidando outras instituições para fazer parte do grupo.  O engajamento da iniciativa privada é importantíssimo nesse momento - disse o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Tristão.

A partir da mobilização do grupo já foram recebidas, nas últimas semanas, doações da Equinor, grupo Hyundai, Fecomércio, Grupo Crac e comunidade chinesa no Rio de Janeiro.

Por fim, o governador enfatizou a preocupação de continuar promovendo o desenvolvimento econômico do Rio de Janeiro, tornando o estado competitivo na atração de investimentos:

- Continuamos firmes no propósito de concluir a revisão da legislação do comércio de gás no estado. Vamos avançar para dar competitividade ao estado – frisou o governador.




COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA