terça-feira, 19 de maio de 2020

Licenciamento anual de veículos tem prazo adiado pelo Detran-RJ

Prazos foram adiados para o segundo semestre
Foto: Clarice Castro


Devido às medidas de contingenciamento para evitar a propagação do novo coronavírus, o Detran-RJ prorrogou os prazos de licenciamento anual de veículos para o exercício 2020. O serviço está suspenso desde o dia 17 de março, quando foram implementadas as medidas de isolamento social no Estado do Rio. Os prazos foram prorrogados para o segundo semestre desse ano, para que os usuários tenham mais tempo para realizar o procedimento quando o serviço voltar à normalidade.

Lembrando que o licenciamento anual é a retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) - documento verde - nas unidades do Detran.

Confira o calendário de licenciamento anual para exercício 2020:

- Final de placa  0 a 2 - até 31/08/2020

- Final de placa 3 a 6  - até 30/09/2020

- Final de placa 7 a 9  - até 30/11/2020

Outras medidas

- Os proprietários de veículos novos poderão dirigir automóveis sem placa. A medida se aplica a veículos adquiridos a partir do último dia 19 de fevereiro e neste momento de crise não há prazo para terminar. Nesses casos, é prudente que os proprietários andem com a Nota Fiscal de compra do veículo e a sua identidade.

- Quem comprou veículos usados também fica desobrigado de iniciar o processo de registro do novo Certificado de Registro do Veículo (CRV) no Detran.

- Desde o dia 20 de fevereiro, está suspensa a aplicação da multa administrativa do artigo 233 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro) nas Transferências de Propriedade. Dessa forma, quem fizer o registro da TP após o prazo de 30 dias dado pelo CTB não será penalizado.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA