terça-feira, 19 de maio de 2020

Projeto prevê parceria do governo com costureiras para confecção de máscaras



O governo poderá firmar convênio com associações e cooperativas de costureiras para a confecção de máscaras de tecido e avental para médicos e enfermeiros com o objetivo de auxiliar no combate à Covid-19. É o que autoriza o projeto de lei 2.338/20, que a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota em discussão única, nesta terça-feira (19/05). Por ter recebido emendas, o texto final do projeto poderá ser alterado durante a votação.

As máscaras de tecido confeccionadas serão distribuídas gratuitamente à população do Estado. O convênio deve assegurar aos profissionais remuneração igual ou superior ao valor do piso estadual da categoria de “Trabalhadores de Costura e Estofadores”. As despesas decorrentes correrão por conta das dotações orçamentárias próprias, suplementadas se necessário.

“O Estado deve incentivar a produção e a distribuição gratuita das máscaras e, para isso, deve firmar convênio com esta tão importante categoria profissional”, defendeu a deputada Rosane Félix (PSD), autora original da proposta.

Também assinam o projeto os deputados Vandro Família (SDD), Anderson Alexandre (SDD) e Marina Rocha (PMB).



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA