quinta-feira, 19 de março de 2020

Homem de 69 anos é o segundo óbito por coronavírus no Rio



A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro confirma o segundo óbito por coronavírus. A vítima é um homem de 69 anos. Assim como a idosa confirmada na manhã desta quinta-feira (19), ele também fazia parte do grupo de risco da Covid-19. 

O idoso, morador de Niterói, era diabético e hipertenso e apresentou os primeiros sintomas, como febre, tosse e mialgia, no último dia 11. Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) na quarta e foi confirmado no início da tarde de hoje. 

Casos confirmados


Até o momento, o estado do Rio registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7) Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1).


Medidas

Desde a última semana, o Governo do Estado colocou em prática medidas duras para conter o avanço da epidemia. Na manhã da última terça (17/3), o governador Wilson Witzel decretou, com o objetivo de evitar a propagação do vírus, a situação de emergência pelo Covid-19, com recomendação para limitar o atendimento ao público em bares e restaurantes, redução de horário em shoppings centers, além da suspensão de aulas em escolas públicas e privadas, entre outras medidas.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA