quarta-feira, 18 de março de 2020

Prefeitura de Pádua recomenda restrição a aglomerações



A prefeitura de Pádua anunciou nesta quarta-feira (18) uma série de medidas a serem adotadas, com base no Decreto Estadual Nº 46.973 de 16 de março de 2020.

A orientação do governo do municipal é a restrição a aglomerações como suspensão de viagens em veículos coletivos destinados a passeios turísticos e para fins comerciais, farmácias funcionando em regime de plantão e atendimento ao público do lado externo e supermercados ou demais locais que comercializem alimentos e insumos, onde o atendimento será respeitando-se 01 pessoa por metro quadrado em seu ambiente interno.
Veja a nota técnica abaixo.

 NOTA TÉCNICA
A Coordenadoria do Covid19, criada através do Decreto número 026/2020, RECOMENDA ao Exmo. Prefeito Municipal que DETERMINE, por prazo indeterminado a suspensão de todos os serviços públicos atinentes à municipalidade.
Estarão funcionando no município apenas os serviços essenciais de Saúde e outros.
Em relação aos médicos, enfermeiros e técnicos/auxiliares de enfermagem vinculados à Estratégia de Saúde da Família, deverão os mesmos atuar nas dependências do Hospital Municipal Hélio de Oliveira, ficando a cargo da direção clínica o escalonamento do horário de trabalho.
Os munícipes serão recepcionados na varanda do Hospital Municipal Hélio Montezano, acrescentando desde já que o atendimento será apenas urgência e emergência, SEM ATENDIMENTO AMBULATORIAL!
Recomendação para suspensão de viagens em veículos coletivos destinados a passeios turísticos e para fins comerciais, principalmente com destino a municípios e estados com casos confirmados de Coronavírus.
As farmácias deverão funcionar em regime de plantão, recomendando-se o atendimento ao público do lado externo, respeitando-se distância mínima de 1 metro entre cada pessoa, com funcionários portando luvas, máscara e avental para sua proteção.
Recomenda-se ainda aos líderes religiosos que restringem suas atividades rotineiras, se possível, suspendendo as mesmas e orientando à sua comunidade quanto a medidas preventivas amplamente divulgadas pela mídia e órgãos oficias, para inibir o contágio do Coronavírus.
Para supermercados e demais locais que comercializem alimentos e insumos, recomenda-se atendimento restrito a fim de evitar aglomeração de pessoas, respeitando-se 01 pessoa por metro quadrado em seu ambiente interno.
Recomendação especial aos cidadãos recém-chegados de viagens nacionais e internacionais onde existam casos confirmados de Coronavírus, que permanecem em isolamento domiciliar, inclusive os bens pessoais, por 14 (catorze) dias e que entrem em contato através do telefone 192 para informações e maiores esclarecimentos.
Demais medidas a serem adotadas, com base no Decreto Estadual Nº 46.973 DE 16 DE MARÇO DE 2020, no que se refere ao âmbito municipal:
Suspensão por 15 dias:

·  Jogos de futebol e demais eventos desportivos;
·  Shows, sessões de cinema e de teatro;
·  Eventos em salão ou casa de festas, como aniversários;
·  Feiras;
·  Eventos científicos;
·  Visitação a unidades prisionais;
·  Visitação a pacientes diagnosticados com o Covid-19.

 Nos transportes:

· Redução de 50% da frota e ônibus e demais meios de transporte coletivo;

 Recomendações:

· Restringir a 30% a lotação em bares, restaurantes e lanchonetes, com normalidade de entrega e retirada de alimentos no próprio estabelecimento;

· Restringir a hóspedes o funcionamento de bares, restaurantes e lanchonetes no interior de hotéis e pousadas;

· Restringir o funcionamento de academias de ginásticas;

·Restringir o funcionamento de shopping centers e centros comerciais, exceto supermercados, farmácias e serviços de saúde, devendo os mesmos seguir orientações supracitadas. Bares, restaurantes e lanchonetes devem observar a restrição da lotação e reduzir em 30% o horário de funcionamento.

Santo Antônio de Pádua, 18 de março de 2020.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA