quarta-feira, 18 de março de 2020

Secretaria de Estado de Saúde compra Equipamentos de Proteção Individual

As entregas serão feitas pelos fornecedores seguindo solicitação da SES



A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que providenciou a compra de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para abastecer unidades que receberão vítimas do Novo Coronavírus (Covid-19). O objetivo é atender pacientes em estado grave e a força de trabalho da saúde.

“Reforço meu pedido à população assintomática: seja solidária e deixe esse material disponível nas prateleiras para quem realmente precisa, pois o uso indiscriminado desses equipamentos não garante a proteção”, disse o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

Até o momento, foram adquiridos 1,5 milhão de máscaras cirúrgicas, 150 mil máscaras de proteção, 300 mil óculos de proteção e 600 mil aventais, além de gorros cirúrgicos e luvas de proteção. As entregas serão feitas pelos fornecedores seguindo solicitação da SES.

De acordo com o Ministério da Saúde (MS), o uso da máscara de proteção é recomendado a quem tem sintomas respiratórios, como tosse, espirros ou dificuldades em respirar. Ainda segundo o MS, a utilização serve para evitar a transmissão no coronavírus para as pessoas ao seu redor e no momento em que for procurar o atendimento médico.

A máscara também é indicada para profissionais e familiares que prestam atendimento aos indivíduos com suspeita ou confirmação de coronavírus.

No caso dos profissionais da saúde, eles devem utilizar a máscara ao entrar em uma sala com pacientes ou quando for tratar um indivíduo com sintomas respiratórios.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA