segunda-feira, 2 de março de 2020

Secretaria de Agricultura libera estradas no Norte e Noroeste



O trabalho da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento para recuperar as estradas vicinais do Norte e Noroeste continua. Na região, várias cidades decretaram estado de calamidade por causa dos danos causados pelas fortes chuvas. São cerca de 4.500 km de rodovias destruídas que estão sendo recuperadas. As ações contam com o apoio das equipes da Emater-Rio e a previsão é que o trabalho dure cerca de 4 meses.

- Desde o início das chuvas nesses municípios, a secretaria trabalha incansavelmente para devolver à normalidade as áreas rurais dos municípios  atingidos. As estradas vicinais destruídas são fundamentais para a população rural e para a produção agrícola do Estado. Recuperar essas áreas é nossa prioridade - disse o secretário de Agricultura, Marcelo Queiroz.

Para ajudar na liberação das vias, a secretaria enviou tratores, caminhões, retroescavadeiras e equipamentos para reparar os danos causados pelas chuvas. Os trabalhos acontecem nas cidades de Natividade, Laje do Muriaé, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Varre-Sai, Porciúncula, São José de Ubá, São Fidélis, Santo Antônio de Pádua e Italva.

Além dos equipamentos já enviados, mais 132 tratores, caminhões, retroescavadeiras e máquinas estão sendo deslocados para estas cidades. Além disso, em fevereiro, a secretaria instalou, durante 10 dias, um gabinete na região para auxiliar esses produtores rurais e acompanhar o trabalho de liberação das vias.

As Regiões Norte e Noroeste produzem cerca de 45% do leite de todo o Estado, por ano. E somente a Região Noroeste é responsável por 85% do café produzido por ano.



Ascom

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA