quinta-feira, 5 de março de 2020

Rios transbordam e cidades estão em alerta máximo



Pirapetinga/MG

Pádua/RJ


O Rio Paraíba do Sul atingiu a vazão de 2.200 m³/s na madrugada desta quinta-feira (05) e transbordou em Itaocara depois de quatro anos. Seis ruas ficaram alagadas. Os bairros afetados foram o Bon Valle e o Centro, além do distrito de Batatal.
O Rio Pirapetinga transbordou ontem em bairros de Santo Antônio de Pádua que fazem divisa com Minas Gerais. O rio havia recuado, mas voltou a transbordar pela madrugada de hoje. Há famílias desabrigadas e desalojadas.
Assim como em Itaocara e Pádua, Cambuci e Aperibé estão em alerta máximo. O Rio Pomba está acima do normal e há alerta para uma terceira enchente. Em Pádua, o único hospital municipal foi evacuado.
Cidades banhadas pelo Rio Muriaé também estão atentas para o risco de uma quarta enchente em dois meses. São elas: Laje do Muriaé, Itaperuna, Italva e Cardoso Moreira.
Em Bom Jesus do Itabapoana, o Rio Itabapoana está há vários dias acima da cota de transbordo e subiu pela madrugada e manhã de hoje, passando de 1,1 metro acima da cota de transbordo. Não há dados sobre desalojados.

Monitoramento Climático

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA