quarta-feira, 11 de março de 2020

Detran oferece aulas de direção defensiva para público feminino



Com aulas exclusivas para as mulheres, o Detran.RJ iniciou, nesta terça-feira (10/03), o curso de Direção Defensiva, na Escola Pública de Trânsito. As condutoras foram orientadas sobre a maneira segura de dirigir no trânsito. A ação da Coordenadoria de Educação para o Trânsito integra uma série de eventos dedicados ao mês em homenagem à mulher.


O curso ensina a importância do conhecimento de técnicas e conceitos de direção defensiva no trânsito. As alunas também realizam a aula prática de direção, disponibilizada por meio de um simulador.


- Proporcionamos um curso de segurança no trânsito direcionado ao público feminino. Nossas aulas explicam o conjunto de princípios aplicados com a finalidade de evitar acidentes. É importante que as condutoras se qualifiquem cada vez mais, já que elas também contribuem para um trânsito mais seguro - explicou a professora do curso e instrutora do Detran.RJ, Raquel Diniz.

Para Uyla Alves, servidora lotada na Corregedoria, a oportunidade de ter cursos dedicados ao público feminino é essencial para a inserção da mulher no trânsito.

- Sempre faço os cursos aqui na Escola Pública de Trânsito. Quando soube que iria ter um dedicado às mulheres, logo me inscrevi. É importante sabermos a maneira correta de se defender no trânsito, para evitar acidentes - relatou a aluna.


- No mês da luta pelos seus diretos, queremos oferecer cursos que contribuam para seguranças e qualificação das condutoras. O mais importante é fortalecer e valorizar essas mulheres para que, além do aprendizado e da autoestima, elas possam também melhorar a qualidade de vida e de renda na família - afirmou o presidente do Detran.RJ, Antonio Carlos dos Santos.


Na próxima semana, será oferecido o curso Oficina Sob Medida, com aulas teóricas e práticas de mecânica, e, no fim do mês, o Curso Prático de Direção Segura para Motocicleta.


- Estamos homenageando àquelas que garantem um trânsito mais seguro e harmonioso na cidade. A conquista por espaços e mais respeito merece o nosso apoio. As ações tem o objetivo de enfrentar o preconceito e as desigualdades de gênero. Precisamos entender que o lugar da mulher é onde ela quiser estar - explicou o coordenador geral de Educação para o Trânsito, Allan Borges.


Confira a programação:

21/03 – Oficina Sob Medida - curso com aulas teóricas e práticas sobre mecânica de automóvel, das 13h30 às 17h30, na Escola Pública de Trânsito (Av. Mem de Sá, 163 – Centro). – Inscrições aqui.


26/03 – Curso Prático de Direção Segura para Motocicleta, das 12h às 16h, no posto de Tubiacanga. – Inscrições aqui.



COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA