sábado, 14 de março de 2020

Prefeituras da região Noroeste suspendem aulas em escolas por causa do coronavírus




Algumas prefeituras da região Noroeste anunciaram uma série de medidas para tentar conter a transmissão do novo coronavírus. Aulas da rede pública e privada de ensino e eventos com aglomerações de pessoas estão suspensos.

Até o momento as prefeituras de Bom Jesus, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje e Miracema apontaram essas medidas. Em alguns municípios apesar do fechamento, as escolas municipais vão abrir de 11h às 13h para servir almoço aos alunos.

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) decretou na última sexta-feira (13), a suspensão das aulas em todo o estado, tanto na rede pública quanto na rede privada. A medida assinada vale por 15 dias em escolas e universidades do estado. O objetivo é prevenir a contaminação por covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus.

Dentre as universidades públicas, foram afetadas a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e a Unirio (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), que cancelaram as atividades a partir de segunda-feira (16). A UFF (Universidade Federal Fluminense), em Niterói, adiou o início das aulas em uma semana e retornarão em 23 de março de 2020.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA