terça-feira, 17 de março de 2020

Bancos poderão prorrogar vencimento de dívidas a pessoa física e micro e pequenas empresas


O Conselho Monetário Nacional aprovou medidas para facilitar a renegociação de dívidas

O governo também dispensou os bancos de aumentarem o provisionamento no caso de
repatriação de operações de crédito realizadas nos próximos seis meses


Os cinco maiores bancos brasileiros vão atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de clientes pessoas físicas e micro e pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados, em razão dos efeitos da pandemia do novo coronavírus, comunicou na segunda-feira (16) a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
"A Febraban e seus bancos associados, sensíveis ao momento de preocupação dos brasileiros com a doença provocada pelo novo coronavírus, vêm discutindo propostas para amenizar os efeitos negativos dessa pandemia no emprego e na renda. Entendem que se trata de um choque profundo, mas de natureza essencialmente transitória", afirmou em comunicado, de acordo com a Reuters.
Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na segunda-feira, em reunião extraordinária, medidas para facilitar a renegociação de dívidas numa resposta aos potenciais impactos do coronavírus sobre a economia brasileira. O governo também dispensou os bancos de aumentarem o provisionamento no caso de repatriação de operações de crédito realizadas nos próximos seis meses.

G1

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA