sábado, 2 de abril de 2022

Varre-Sai na ExpoRio Turismo







O município de Varre-Sai esteve representado na ExpoRio Turismo, que aconteceu no último final de semana, no Jóquei Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro. O evento reuniu os 92 municípios fluminenses, mostrando o seu potencial para o Turismo.

A ExpoRio Turismo apresentou experiências focadas nos segmentos de Negócios, Cultura, Gastronomia e Entretenimento dos municípios do Estado. As regiões turísticas foram representadas em espaços exclusivos, além de atrações culturais. Também acontece mostra de artesanato e shows.




O proprietário Marcos Fernando Pelegrini Menezes, do Sítio Arataca, proprietário do Café Pelegrini, esteve participando do evento, divulgando seu produto, premiado no Concurso de Cafés Especiais do Estado, e representando o município.

“Foi muito bom participar do evento para mostrar o nosso café e ainda divulgar os potenciais de Varre-Sai, com sua produção e cultura italiana. Recebemos vários visitantes no estande para degustar o café, como o secretário estadual de Turismo, Gustavo Tutuca e um italiano, que se interessou em conhecer a ligação do município com seu país”, lembrou o produtor.

Já Édna dos Santos, artesã que também participou da ExpoRio Turismo, representando o Grupo de Artesãos de Varre-Sai, destacou o interesse dos visitantes para conhecer o município e seus atrativos turísticos.

“O evento foi bom, com um público muito grande! E foi importantíssimo para dar visibilidade ao nosso artesanato e ao município. Recebemos visitantes interessados na história e cultura de Varre-Sai. Participei das oficinas voltadas para artesanato e aprendi muita coisa”, afirmou a artesã.

O projeto foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e Companhia Estadual de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), com o apoio da Fecomércio RJ, SESC RJ e Senac RJ.

“Parabenizamos a equipe da Setur/TurisRio pelo apoio, acolhida e esforço para que a ExpoRio fosse sucesso. Gratidão pela oportunidade de Varre-Sai mostrar seu potencial como a Capital Estadual do Café e os talentos dos nossos artesãos! Agradecimento especial ao Pablo Kling,Valéria Lima e Úrsula e a todos envolvidos", concluiu a secretária de Turismo de Varre-Sai, Fátima Pimentel.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA