segunda-feira, 25 de abril de 2022

Empreendedorismo e sucesso caminhando de mãos dadas




A cada dia a ‘semente do empreendedorismo’ plantada em Macuco está se enraizando com força e já começa a dar sinais de que a colheita será intensa e capaz de beneficiar aqueles que acreditam ser capaz de crescer na vida pessoal e profissional apostando nesse ideal, que continua contando com apoio total da Gestão Municipal.

Uma amostra fiel dessa constatação ocorreu no último dia 20, num evento realizado na Câmara Municipal graças à parceria entre Secretaria de Educação e SEBRAE/RJ, que já se consolidou no município e tem feito brotar na comunidade escolar e no seio da comunidade o interesse pelo empreendedorismo, cujas mensagens apontam para o caminho do sucesso e também já estão se espalhando e contagiando positivamente os trabalhadores informais que desejam alavancar seus negócios.

Intitulado de ‘INSPIRAÇÃO NA SUA PORTA’, o encontro deu vazão às práticas empreendedoras e evidenciou trabalhos como as feiras das escolas – cujas vendas são destinadas a cumprir metas dos planos traçados pelas turmas – e também expôs histórias de sucesso de microempreendedores e trabalhadores informais, incluindo depoimentos espontâneos. Além disso, a apresentação lúdica dos palhaços ‘Pechincha e Gastadeira’ passou às crianças noções de economia.

Acompanhada do esposo João Vitor Pontes, secretário de Governo e Gestão, a prefeita Michelle Bianchini ficou entusiasmada com o que viu. “Isso mostra que nosso projeto educacional investe num futuro seguro e próspero para nossas crianças”, disse a prefeita, tendo as palavras ratificadas pela secretária de Educação. “A maior meta do empreendedorismo escolar é formar cidadãos protagonistas em suas histórias, transformar vidas e empreender nas pessoas, nos valores, na formação de sujeitos atuantes e conscientes do seu papel no mundo”, emendou Luciana Boaretto. A ação teve ainda a participação da Sala do Empreendedor e Rede de Desenvolvimento.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA