quarta-feira, 27 de abril de 2022

Elaine Borges lança livro sobre a história de Bom Jesus do Itabapoana

 



Foi lançado na noite do último dia 19, o livro “Bom Jesus do Itabapoana, nossa História, nosso lugar”. A obra foi organizada pela historiadora e professora Elaine Borges, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer. A solenidade, que aconteceu no Clube da Terceira Idade, contou com a presença do prefeito Paulo Sergio Cyrillo, além de outras autoridades municipais.

O livro é voltado para alunos do 3º Ano do Ensino Fundamental, mas serve como fonte de consulta para estudantes de todas as idades. A primeira edição deste trabalho foi lançada em 1994 pelas professoras Ivana Gomes (hoje secretária de Educação) e Ana Cristina. A segunda edição foi publicada em 2006 e aproveitada durante todos estes anos nas escolas em forma de fotocópia.

“Esse ano a professora Elaine, altamente capacitada e habilitada em História, juntou-se à nossa equipe e apresentou o projeto. Prontamente abraçamos o projeto de atualização de dados e edição desse trabalho tão necessário aos nossos alunos, pois ele traz a nossa história”, comentou a secretária.

Segundo ela, os estudantes agora terão um material atualizado e de muita qualidade. O próximo passo será abrir uma licitação para a impressão de um caderno de atividades, já que o “Bom Jesus do Itabapoana, nossa História, nosso lugar” tem conteúdo, mas “não há atividades para serem desenvolvidas no livro em si”, explicou Ivana.

A equipe que participou do projeto, coordenada pela professora Elaine, trabalhou de forma voluntária e não houve gastos de recursos públicos. “Para mim foi um desafio gratificante, pois vejo a necessidade constante de atualização dessa obra. A História é dinâmica e até mesmo fatos dos primórdios do nosso município podem ser revelados com o passar dos anos”, finalizou a professora.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA