quinta-feira, 7 de abril de 2022

Agentes da Saúde de Itaperuna realizam ações contra Aedes aegypti em Comendador Venâncio






A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS), enviou agentes para o distrito de Comendador Venâncio, a fim de promoverem ações de combate ao Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Vale lembrar que os outros distritos também são atendidos pela CVAS.

Para Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, as ações nos distritos recebem especial atenção, assim como os nossos bairros.

“As nossas demandas no dia a dia são muitas, mas, temos buscado atender nossos distritos, assim como os bairros da cidade. Tanto o prefeito Alfredão, como a secretária de Saúde Adriana Levone, vem trabalhando em conjunto conosco, buscando as melhores alternativas para as questões que surgem no cotidiano”, explica o coordenador.

Adriano ainda lembrou que para obter êxito neste trabalho, a colaboração da população é fundamental para evitar a proliferação das larvas.

“Nossos agentes estão em campo nessa guerra diária contra o mosquito, no entanto, precisamos da colaboração de cada munícipe nesse combate. Esse é um problema de todos nós e se cada um fizer a sua parte, cuidando do seu quintal, não deixando água parada que possa se tornar criadouros do mosquito, estará nos ajudando bastante”, reforça o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à Coordenação de Vigilância Ambiental em Saúde (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à CVAS.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA