quarta-feira, 27 de abril de 2022

Parceria entre a UERJ e Pádua vai garantir o fortalecimento do artesanato na cidade

 




Por: Simone Gargano

Recentemente, a equipe da UERJ @Pfaf_uerj, visitou a sede da Secretaria Municipal de Cultura de Pádua, para a primeira visita técnica e apresentação do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense.

Durante a visita aos equipamentos culturais da cidade, a equipe conheceu os planos da Secretaria para o fomento do artesanato local.

Projetado nos princípios da economia criativa, o programa visa fomentar o mercado local a partir da capacitação dos artesãos em áreas como empreendedorismo e marketing. O projeto segue o plano estadual de cultura e a retomada das atividades econômicas e turísticas.

O programa é dividido em quatro eixos, que serão executados pela UERJ: formação e capacitação do artesão; estruturação de pontos de comercialização; ativação cultural dos pontos de comercialização; e pesquisa. A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa ficará responsável pela viabilização dos recursos financeiros.

O trabalho envolve ações de pesquisa e extensão. A ideia é fomentar feiras de artesanato e subsidiar cursos de formação.



O secretário José Antônio destacou a importância das ações em conjunto com o Governo do Estado, demonstrando gratidão. “Agradeço ao governador Cláudio Castro, pelo nosso município ter sido agraciado com o Programa Fortalecimento do Artesanato Fluminense. Tenho certeza de que vamos colher bons frutos com mais esta parceria”, revelou confiante o secretário. 

 

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA