sexta-feira, 29 de abril de 2022

Firjan Noroeste terá sessões individuais para tirar dúvidas sobre Saúde e Segurança do Trabalho






Depois da live sobre eSocial e Normas Reguladoras, a Firjan Noroeste Fluminense promove na próxima quarta-feira (04/05), uma série de rodadas individualizadas para ajudar as empresas da região a evitarem divergências no envio de dados relacionados a Saúde e Segurança do Trabalho (SST). Os especialistas da Firjan estarão à disposição para tirar dúvidas dos associados, que poderão se inscrever pelo link: https://bit.ly/3xRQir9.

As sessões serão exclusivas e com horário pré-agendado, no período entre 9h e 17h30 do dia 4 de maio, e vão acontecer de forma on-line por meio da plataforma Teams. O objetivo é abordar os principais desafios e preocupações das empresas quanto aos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho. Entre as principais dúvidas estão: envio dos eventos de SST para o eSocial; responsabilidades dos atores envolvidos; novas alterações que podem impactar na rotina das empresas, entre outras questões que serão orientadas de acordo com a realidade de cada empresa.

“Essa plataforma do governo federal ainda causa uma série de dúvidas a todos, então esta é mais uma oportunidade para ajudar as empresas a manterem seu negócio saudável. Assim, estamos contribuindo também com o município e com os trabalhadores, melhorando a competitividade e o ambiente de negócios da região”, afirmou o presidente da Firjan Noroeste Fluminense, José Magno Vargas Hoffmann.

O governo federal prorrogou a obrigação da substituição do Perfil Profissiográfico Previdenciário (PPP) de papel por meio eletrônico para janeiro de 2023. A mudança estava prevista para ocorrer no início de 2022. Com este adiamento, as empresas não poderão ser autuadas durante o ano de 2022 por não conseguir atender ao eSocial, mas é importante que usem o período para aperfeiçoar seus sistemas e ajustar possíveis inconsistências.


“Há muito tempo o eSocial vem sendo discutido com objetivo de simplificar, desburocratizar e evitar redundâncias e erros. Por isso, a Firjan briga tanto pelo êxito do projeto e para que seja possível implantá-lo. O módulo das informações de Saúde e Segurança do Trabalho (SST) tem gerado alguns contratempos. O ano de 2022 ficará como aprendizado, para em 2023 termos todo o processo executado”, comenta José Luiz de Barros, gerente institucional de Saúde e Segurança do Trabalho da Firjan.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA