quinta-feira, 21 de abril de 2022

Prefeito de Itaperuna participa de reunião na Secretaria do Ambiente







Em Itaperuna, RJ, o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou de reunião na Secretaria Municipal do Ambiente, na última terça-feira, 19.

Na oportunidade participaram do encontro o secretário Municipal do Ambiente Sérgio Zampiér; José Maria Guimarães, secretário Municipal de Agricultura; Frank Arcanjo, subsecretário Municipal do Ambiente; Viviane Braga Pereira Rodrigues, a vereadora Vivi Dentista; os representantes da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Itaperuna, Tomás Degli Esposti Maganha (auxiliar administrativo) e João Batista Maganha (administrador geral); e demais servidores. Na pauta, a divulgação sobre a coleta seletiva junto à população.

Durante o encontro, o secretário Sérgio Zampiér relembrou algumas conquistas da pasta, em menos de um ano e meio da atual administração; dentre elas, o fim das atividades no ‘lixão’.

“É importante lembrarmos que o lixão estava em funcionamento há cerca de 27 anos, e durante esse período foram acumuladas mais de 500 mil toneladas de lixo. Nosso compromisso à frente da Secretaria do Ambiente veio cheio de grandes desafios e, graças a Deus e com o apoio do prefeito Alfredão, estamos cumprindo as principais demandas, como por exemplo, o fim do lixão e a utilização de aterro sanitário; a substituição da empresa de coleta de lixo, com uma frota maior de novos veículos e melhor estruturada; recuperação do ICMS Verde; além da implantação da coleta seletiva”, comenta o secretário.

O prefeito Alfredão mencionou a filosofia de trabalho adotada em sua gestão, primando por um legado verde para as futuras gerações.

“Entendo que precisamos trabalhar muito, a fim de deixarmos um legado verde para as futuras gerações. A nossa filosofia de trabalho é que todos possamos lutar por uma Itaperuna cada vez mais verde. Precisamos ter a consciência de bem cuidar do nosso município, fazendo tudo aquilo que estiver ao nosso alcance, pela preservação do meio ambiente. Contamos com o apoio de toda a população nessa busca por uma cidade cada vez mais verde”, finaliza o prefeito.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA