sábado, 30 de abril de 2022

Chuva provoca alagamentos na cidade do Rio de Janeiro

 


A chuva forte que começou a cair ontem (29) à noite em diferentes pontos da região metropolitana do Rio de Janeiro provocou alagamentos em várias regiões como Guaratiba, Bangu e Jacarepaguá, na zona oeste, e levou a prefeitura da cidade a decretar estágio de atenção às 23h45. A mudança no clima foi provocada pela chegada de uma frente fria no oceano que mantém a entrada de umidade na capital.

Desde o início do estágio de atenção, a Defesa Civil municipal acionou 38 sirenes em 24 comunidades. De 5h31 às 10h30 de hoje (30), o órgão registrou 63 ocorrências. Deslizamentos na estrada que liga os bairros do Grajaú, na zona norte, e Jacarepaguá, na zona oeste, levaram ao fechamento da via, que permanece interditada.


Também em consequência da chuva, o serviço do BRT em linhas dos corredores Transcarioca, Transoeste e Transolímpica foi suspenso temporariamente. No fim da manhã começaram a ser retomados os serviços na Transolímpica. A linha 51A, com percurso Vila Militar - Terminal Alvorada estava totalmente parada. A 51, Vila Militar - Terminal Recreio, estava funcionando até o bairro de Sulacap, mas já voltou a operar até a Vila Militar. Já as linhas 17, da Transoeste, e a 40, da Transcarioca, não têm previsão de volta.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA