quarta-feira, 6 de abril de 2022

Hospital em Pádua realiza procedimento inédito na região





O ambulatório especializado em doenças raras do Hospital Hélio Montezano, sob a responsabilidade do médico João Gabriel Lima Daher, vem desenvolvendo importante trabalho no diagnóstico e tratamento de inúmeras doenças raras em nosso município.




Esta semana foi realizado no ambulatório, um procedimento inédito na região, de análise genética em um senhor de 70 anos de idade, morador do distrito de São Pedro.




O material genético coletado irá auxiliar no diagnóstico definitivo da enfermidade do paciente.

Segundo o médico João Gabriel, há suspeita de que a enfermidade deste paciente seja uma doença neurológica rara só descoberta através desse exame.

Conheça um pouco mais sobre o Dr João Daher

Dr João, possui graduação em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis (UNIFESO) – Estado do Rio de Janeiro. Pós-graduação em Genética Médica pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010-2014) e especialização em Emergência Pediátrica pelo Hospital Israelita Albert Einstein, São Paulo (2013). Foi responsável pelo setor de Facomatoses do Hospital da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro (2010-2013) e do Ambulatório de Neurofibromatose do Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2010-2014). Foi médico colaborador para construção da Política Nacional de Atenção aos Pacientes com Doenças Raras pelo Ministério da Saúde (2012-2014). Atualmente é responsável pelo setor de Doenças Raras do Hospital da Beneficência Portuguesa do Rio de Janeiro e do Hospital Municipal Hélio Montezano localizado na Região Noroeste Fluminense do Estado do Rio de Janeiro. Foi diretor do Centro Nacional de Neurofibromatose (CNNF). Atua na área de genética médica e encontra-se envolvido com a construção de políticas públicas aos pacientes com Doenças Raras. 

C/ Simone Gargano

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA