sexta-feira, 15 de abril de 2022

Macuco é pioneiro nos Jogos de Educação Financeira

A formação é gratuita para educadores da rede pública


Uma proposta inovadora, cujo método é leve, divertido e interativo, promete despertar o interesse pela educação financeira nas escolas macuquenses. Com os Jogos Piquenique e Bons Negócios, idealizados e coordenados pelo Instituto Brasil Solidário, Macuco passa a ser o primeiro das regiões Serrana e Centro Norte do Estado do Rio de Janeiro a contar com essa metodologia, numa parceria com a Secretaria de Educação.



Abrangente, pois já são mais de 170 municípios atendidos, e com um jogo de tabuleiro e outro de cartas, o programa exercita habilidades como poupar, empreender e investir. As atividades são bem objetivas e podem ser desenvolvidas desde os primeiros anos escolares até o ensino médio, apresentando conceitos de educação financeira e interdisciplinares como economia de água, luz, reciclagem, alimentação saudável, gentileza, consumo consciente, decisões por impulso, mobilidade urbana e respeito.



Presente também no exterior – beneficiando mais de 600 mil estudantes – no Rio de Janeiro a proposta já conta com participação de Macuco e Italva, com todo material pedagógico entregue 100% à Rede Municipal de Ensino. Para aderir aos jogos e fazer seus cadastros, os municípios interessados em qualquer região do país devem entrar em contato através do Instagram Oficial @vamosjogareaprender ou pelo Instituto Brasil Solidário @brasilsolidario, onde também está sendo disponibilizado o link a seguir, que dá acesso ao formulário de inscrição. https://forms.office.com/r/74Y7MziKPN.

“O projeto de Educação Financeira é uma ferramenta que nos fazer acreditar e vivenciar dias melhores para a educação. Aplicar na formação é sempre o melhor investimento, e com a oferta do Brasil Solidário, que é 100 % gratuita, abraçamos e implementamos a ideia! Certamente fará toda diferença na aprendizagem de nossas crianças quanto à educação financeira, que somada ao Empreendedorismo Escolar irá inovar e promover aulas atrativas para nossa garotada”, declarou a secretária Luciana Boaretto de Educação. O projeto está acessível na internet com vídeos, tutoriais, dicas sobre finanças e planos de aula reunindo tudo sobre os jogos no endereço eletrônico www.vamosjogareaprender.com.br.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA