quarta-feira, 6 de abril de 2022

Sispatri: servidores do Estado terão até 30 de junho para enviar declaração




Servidores do Governo do Rio terão até o dia 30 de junho para realizar o envio da declaração do Sispatri (Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos do Poder Executivo Estadual) em 2022. O acesso à declaração deste ano deverá ser feito de forma diferente.

Agora, o procedimento para envio será realizado por meio de novo site (http://www.sispatri.rj.gov.br), deixando de ter como intermediário o Portal do Servidor.

A data da entrega da declaração de bens e valores ao Sispatri teve início junto com a declaração do Imposto de Renda (IR), que começou no dia 7 de março, e data-fim no último dia do mês subsequente ao da data limite estipulada pela Receita Federal. Com a alteração da data final da entrega do IR, a declaração do Sispatri passa a ter o prazo final no dia 30 de junho.

Até o momento, dos 180.846 servidores ativos no Sispatri, 18.322 (10%) já entregaram a declaração e 22.652 fizeram cadastro no novo site.

Em caso de dúvidas, os servidores deverão procurar os responsáveis pelo RH de seus respectivos órgãos. Estes possuem canal de comunicação com a Controladoria-Geral do Estado para dirimir as demandas apresentadas aos gestores. Este sistema é de uso exclusivo para os setores de RH, onde é possível realizar solicitações, sanar dúvidas e questionamentos referentes ao funcionamento do Sispatri, além da possibilidade de acompanhar o andamento das aberturas dos chamados.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA