sábado, 30 de abril de 2022

Presidente da Alerj é homenageado na Rocinha com certificado ‘Amigos da UPP’


Foto: Thiago Lontra



O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), André Ceciliano (PT), foi homenageado, na sexta-feira (29/4), com o certificado “Amigos da UPP”, concedido pela Unidade de Polícia Pacificadora da Rocinha, na Zona Sul carioca. A cerimônia, realizada na Biblioteca-Parque da comunidade, reuniu personalidades, representantes de órgãos públicos, instituições, empresas e entidades da sociedade civil organizada que contribuem para o desenvolvimento das atividades do programa da Secretaria de Estado de Polícia Militar - SEPM.

Ceciliano exaltou a relevância do trabalho social realizado pelos policiais militares que atuam na UPP na Rocinha e em comunidades vizinhas. A unidade oferece atividades educativa, esportiva, de lazer e cultura, especialmente às crianças, adolescentes e idosos. “A gente precisa mostrar para o mundo o trabalho de vocês. Tem que ser copiado, para que possa ter outros”, disse o deputado, que anunciou a indicação da UPP Rocinha para receber a Medalha Tiradentes, a maior honraria concedida pela Alerj.

O deputado lembrou que, quando prefeito de Paracambi, investiu fortemente em educação, cultura e esportes, o que ajudou a reduzir os índices de criminalidade na cidade da Baixada Fluminense. O parlamentar destacou que a Alerj está atenta e tem dado respostas às necessidades dos mais pobres. Um exemplo disso foi a aprovação da Lei 9.191/21, proposta por ele, que criou o programa de auxílio emergencial SuperaRJ. Outra proposição aprovada na Casa foi a redução do ICMS nas contas de luz para comunidade.

O comandante da UPP, major Bruno Adelino de Farias, justificou a homenagem pelo apoio que a Alerj tem dado ao trabalho desenvolvido pela Polícia Militar. O Parlamento fluminense destinou recursos, por meio de emendas parlamentares, para a segurança pública, especialmente para melhorias da infraestrutura do Comando de Polícia Pacificadora (CPP). "É notória a preocupação da Alerj com os direitos fundamentais, tanto dos policiais militares, quanto principalmente dos moradores”, disse.

Durante o evento, que foi prestigiado pelo deputado estadual Bruno Dauaire (União), também foram homenageados a delegada titular da 11ª DP (Rocinha), Flávia Goes Monteiro Romero de Barros; o presidente das associações de moradores do bairro, Wallace Pereira; e do Labouriaux/ Vila Cruzada, Ellen Andréia Barbosa Eduardo; o vice-presidente da Associação de Moradores Parque da Cidade, Leandro Urso Santos; o presidente do Acadêmicos da Rocinha, Darlan Santos; a diretora das escolas municipais Luiz Delfino e Rinaldo DeLamare, Angela Paula da Silva Barros; e a diretora do Centro Municipal de Saúde (CMS) Albert Sabin, Tatiana Rodrigues da Silva; entre outros.

Ao final, ritmistas da Acadêmicos da Rocinha fizeram uma apresentação para os convidados. A agremiação vai desfilar no Carnaval da Intendente Magalhães, em Campinho, que será transmitido ao vivo pela TV Alerj no dia 30/04, a partir das 20h.

Rosayne Macedo

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA