terça-feira, 19 de abril de 2022

Secretaria de Educação de Itaperuna apresenta ações para 2022






Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da equipe de Planejamento, Acompanhamento, Avaliação e Formação na Rede, segue trabalhando buscando o melhor para o setor educacional municipal.

Estão sendo desenvolvidos projetos educativos de caráter sociocultural, buscando desenvolver nas crianças, cuidados com o meio ambiente, respeito à natureza e ao próximo; além da valorização da vida, segurança, saúde física e emocional.

Dentre o resumo das ações para 2022 é possível citar: orientação, redistribuição e organização do livro didático; Monitoramento e Avaliação - Efetivação dos resultados das planilhas através de consolidação; Educação Conectada - Apoio e acompanhamento educacional; Tempo de Aprender - Avaliação diagnóstica; Rio mais alfabetizado - Etapa cursos de formação; Educação e Família.

Além desses, realização do Projeto Abril Amarelo, Projeto JUVENTROVA, Trilhas Formativas, bem como diversas formações através da adesão do Programa Formação pela Escola. Adesão da SEMED ao programa JEEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos); Programa Saúde na Escola, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde; dentre outras ações mais.

O setor de Planejamento é formado pelas profissionais Fabiana França Ferreira da Silva, coordenadora Geral Executiva de Apoio à Política de Educação; Issana Trócilo Rodrigues Lopes, coordenadora Local do Programa Tempo de Aprender e Rio Mais Alfabetizado; Luciane Resende Silveira Brandão, coordenadora Local do Livro Didático e do Programa Educação Conectada; Kátia Bastos Carneiro, diretora do Núcleo de Planejamento e Política Educacional; Alexandra Braga Alves Silva, assessora do Núcleo de Planejamento e Política Educacional.

“Não podemos deixar de fazer um agradecimento especial ao prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão; ao vice-prefeito Emanuel Medeiros, Nel; ao secretário Municipal de Educação Marcelo Poeys; e à subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo, que estão sempre apoiando os profissionais da SEMED, trabalhando juntamente conosco, sempre buscando o melhor para o setor educacional municipal”, finaliza a coordenadora Fabiana França.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA