quarta-feira, 9 de março de 2022

Vereadores paduanos solicitam recursos para o município em Brasília

 


Uma comissão de vereadores de Santo Antônio de Pádua foi à Brasília, com o objetivo de solicitar verbas para o município. Os vereadores passaram pelos gabinetes da bancada na Câmara Federal. A visita já é tradicional, e sempre acontece nesse período do ano. Para receber o dinheiro das emendas, os municípios precisam apresentar a Certidão Negativa de Débitos com a União.

O vereador Tourinho ressaltou que a viagem foi de suma importância para trazer benefícios ao município. “Esse trabalho é muito importante para lembrar aos parlamentares nossas necessidades e a responsabilidade que cada um deles pode assumir com Santo Antônio de Pádua. Eles podem destinar recursos, para solucionar boa parte das nossas carências e por isso estamos repetindo essa ação já feita em outros anos” – lembrou Tourinho.



Para a vereadora Eliana Blanc, que conseguiu R$500 mil de verba para a pasta da saúde, a viagem representa ainda a boa relação entre os vereadores de Pádua. “ Isto mostra que Legislativo está sempre disposto quando o assunto é lutar pelo interesse da população de Pádua”, ressaltou.

O Orçamento Geral da União é o planejamento financeiro do País. Nele ficam estipulados onde serão gastos os recursos que deverão entrar através da arrecadação vinda dos tributos previstos para o ano todo. Ele é votado nas últimas seções do Congresso Nacional, no ano anterior à sua aplicação. O Governo Federal apresenta a perspectiva de receita e a destinação da maior parte do dinheiro, dando aos deputados e senadores o direito de apresentar as emendas para o dinheiro excedente.

Marco Sameiro 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA