quarta-feira, 9 de março de 2022

Secretaria de Saúde de Itaperuna comemora o Dia Internacional da Mulher





Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Saúde celebrou o Dia Internacional da Mulher, neste 08 de março, nas dependências do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos.

Na oportunidade participaram da solenidade Murillo Gouvêa, secretário Municipal de Governo, representando o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, que tinha outros compromissos; Adriana Levone, secretária Municipal de Saúde; demais autoridades e convidados.

De acordo com o secretário Murillo, todos os dias deveriam ser celebrados às mulheres.

“A gente entende a importância desta data e diríamos mais: todos os dias deveriam ser celebrados às mulheres, dedicados a elas. As mulheres vem conquistando cada dia mais espaço em nossa sociedade e merecem, todas elas, nosso respeito e carinho. Em nome do prefeito Alfredão parabenizo a todas vocês, mulheres, e agradeço a todas por existirem em nossas vidas”, diz Murillo.

Já a secretária Adriana Levone lembrou que a Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Saúde, disponibiliza cuidados especiais às mulheres do município, através do Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher (PAISM).

“Nós temos excelentes profissionais atuando no Programa Saúde da Mulher; e todos esses profissionais nos enchem de orgulho. Neste dia mais do que especial, faço minhas, as palavras do secretário Murillo; realmente todos os dias são das mulheres. E precisamos dia a dia, ir plantando essa ideia, esse conceito, para que sigamos conquistando cada dia mais, outros espaços”, reforça Adriana.

Pacientes e funcionárias do Centro de Saúde Dr. Raul Travassos foram homenageadas com rosas. Ainda no dia 08 de março foram realizadas palestras na quadra da Escola Municipal Francisco de Mattos Ligiéro e, durante o mês de março, outras celebrações mais, irão acontecer no município.

Programa de atenção integral à saúde da mulher

O PAISM é uma junção de várias ações voltadas ao planejamento reprodutivo, climatério, pré-natal, controle do câncer de colo e de mama, além de desenvolver outras atividades. Também monitora outras necessidades do público feminino, facilitando o encaminhamento a cirurgias, colocação de diu e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST).


Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA