sexta-feira, 18 de março de 2022

Pádua tem reunião técnica no Ministério do Trabalho e Emprego em Itaperuna

 


Na manhã do dia 11, a Secretaria de Indústria, Comércio e Recursos Minerais de Santo Antônio de Pádua, juntamente com o Sindicato das Indústrias dos Extratores de Pedras Gnaisses do Noroeste do Estado do Rio de Janeiro - Sindgnaisses, reuniram-se com a gerente do Ministério do Trabalho e Emprego - MTE no Município de Itaperuna, Dra. Tharcilla Aurelio Ximenes, para tratar do planejamento de ações de Saúde e Segurança do Trabalho - SST do Setor Mineral da nossa região Noroeste Fluminense.

O objetivo desta reunião de apresentação foi a obtenção de uma aproximação do Setor das Rochas com o Ministério do Trabalho, firmando o compromisso de uma cooperação mútua entre os órgãos envolvidos.

Na ocasião foi apresentado um cronograma de ações e serviços envolvendo todas as empresas de extração do Município.

Participou também do encontro o analista de Negócios do Sebrae - RJ,  Jose Mauricio Apolonio Soares dos Reis, um importante parceiro no fornecimento de recursos e auxílio através do Programa SEBRAETEC.

"Essa aproximação é de enorme importância, pois o Sindicato por ser o guardião das empresas e consequentemente dos empresários, tem o dever de fazer a interlocução formal com o Ministério do Trabalho, e sempre que possível, participar das ações de orientação e fiscalização, quando houver" - disse o presidente Marquinho da Pedra.

A próxima reunião técnica será daqui 30 dias com os auditores para apresentação do andamento dos serviços.

Agradecemos a oportunidade e que seja uma parceria de grande relevância para nosso município e região.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA