quarta-feira, 23 de março de 2022

Reunião trata de política pública para regularizar contratação de pessoal em BJI

 




Ações e política pública para tornar regular todas as formas de contratação de pessoal no âmbito da municipalidade foram os temas de uma reunião, no último dia 18, no gabinete, convocada pelo prefeito de Bom Jesus do Itabapoana, Paulo Sergio Cyrillo. Participaram da reunião membros da Advocacia Geral do Município, da chefia de Gabinete, da Secretaria Municipal de Administração e Planejamento e outros servidores.

Este foi o cumprimento de mais uma obrigação de fazer, por parte da Prefeitura, do acordo do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura de Bom Jesus do Itabapoana e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizado na 1ª Vara do Trabalho de Itaperuna (RJ), sob o processo 0098800-49.2006.5.01.0471.

A primeira foi em 14/02/22, quando o advogado Silvestre de Almeida Teixeira deu uma palestra a secretários e servidores sobre "a dispensa de licitação em caso de contratação emergencial, terceirização na Administração Pública e as respectivas previsões legais: quais os limites de cada instituto?". Em seguida, os participantes debateram o tema, em formato de conversa.

A segunda foi a palestra da chefe de gabinete, Raquel Correia, para secretários e servidores municipais, em 25/02, sobre "Espécies de vínculos com a Administração Pública: 1- servidores efetivos, 2- cargos em comissão, 3- contrato temporário para atender excepcional interesse público, 4- terceirizados, 5- estagiários, 6- aprendizes: previsão legal, diferenças e semelhanças".

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