quinta-feira, 24 de março de 2022

Uma fera porciunculense lutando mundo afora

 




O atleta Henrique Betta, 23 anos, tem chegado longe através de sua paixão pelo Jiu Jitsu. Muito mais que uma arte marcial, para o porciunculense o Jiu Jitsu é um caminho de superação, de conhecimento, de determinação e, sim, de muitas conquistas.

O atleta luta desde os 8 anos com foco no futuro que chegou e tem se mostrado brilhante, apesar dos obstáculos. Começou pequeno e determinado com o professor Rafael Gonçalves e hoje é, nada mais, nada menos, que o primeiro do Ranking do Mundo na Confederação de Jiu Jitsu de Abu Dabh Pro faixa marrom e campeão Sul-americano Absoluto faixa marrom.

Henrique acumula outras importantes conquistas, como o terceiro lugar no brasileiro da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu, vice campeão Abu Dabhi Grand Slam Rio e vice campeão Abu Dabhi Grand Slam Londres. O esporte e a disciplina têm levado o atleta a voos bem altos. No próximo sábado, 26 de março, o porciunculense estará em Portugal dando um aulão de Jiu Jitsu juntamente com a namorada Ludmila Fuori, faixa preta na arte marcial.

O atleta atualmente mora em Maringá, no Paraná, é treinado por um dos maiores treinadores do Brasil, Mestre Feijão, mas hoje sua casa é o mundo. Depois de lutar na capital portuguesa, Lisboa, segue para Itália e Abu Dahbi, a capital dos Emirados Árabes. Está representando a equipe Vision BJJ do Qatar, pela qual também lutou em Londres.

Henrique é grato às suas raízes e ao incentivo de seu primeiro treinador. "O Rafael sempre me fez acreditar nos meus sonhos e toda essa trajetória se deve muito a ele. Também agradeço a minha família e, principalmente, minha mãe, que sempre acreditou e me incentivou quando muitos desacreditaram." Para o lutador, o Jiu Jitsu mudou sua vida, possibilitando um mundo de conquistas e conhecimentos. "Estou conseguindo viver bons momentos, conhecer outros países e culturas, mas mantendo os pés no chão e sabendo que todas as minhas conquistas, tudo que eu faço, é para a honra e glória de Deus sempre".

A humildade, a fé, o foco e o amor pelo esporte são os principais ingredientes para superar um dos maiores obstáculos enfrentados. "A distância da família é um preço alto que pagamos para alcançar o sucesso profissional. Infelizmente, foi necessário para chegar onde estou." Pela história do porciunculense, pode-se ver que um campeão não se faz só de conquistas.

Para se destacar no cenário mundial, é preciso superar muitas perdas até atingir o pódio. Henrique vai ultrapassando e brilhando por onde passa. Tem deixado sua marca registrada pelo mundo do esporte e conquistado o maior dos prêmios: um nome de respeito. Porciúncula se orgulha deste campeão e deseja os pódios mais altos.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA