domingo, 27 de março de 2022

Dia Mundial do Teatro celebra-se hoje

 





O Dia Mundial do Teatro é comemorado neste domingo, 27 de março. A data é destinada a homenagear uma das manifestações artísticas mais antigas da civilização humana.

A Secretaria Municipal de Cultura de Pádua aproveita essa data importante, criada em 1961, pelo Instituto Internacional de Teatro, para destacar seu compromisso com essa importante expressão da cultura.

O teatro favorece a atividade física, a partir da consciência e expressão corporal, que são fundamentais para a formação equilibrada do indivíduo. Afinal, o homem é um ser social e dinâmico, o que significa que não pode ficar isolado e sem se movimentar, porque isto faz parte de sua constituição física e emocional. O teatro desperta a criatividade e a liberdade de expressão, sendo uma arte que reflete a vida, ambas se misturando no espetáculo teatral.

O secretário municipal de Cultura, José Antônio reforça a importância de comemorar o Dia Mundial do Teatro. "Uma característica do teatro é a criatividade. É muito importante para o artista ter esse reconhecimento em um dia, que chame atenção do público. Especialmente para quem considera, que ator é só de cinema, filme ou novela e se esquece daqueles que dão o sangue nos palcos. São essas pessoas, que dedicam seu trabalho para levar espetáculos de qualidade para crianças e adultos", disse.

Aos artistas paduanos o nosso respeito e o nosso reconhecimento!

C/ Simone Gargano

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA