quinta-feira, 10 de março de 2022

Encontro com professores das Escolas do Campo em Itaperuna





Em Itaperuna, RJ, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) promoveu um encontro com professores das Escolas do Campo.

O encontro, organizado pela diretora de Ensino do Fundamental I, Fátima Cristina Mendes Barbosa de Assis, com o apoio da diretora do Departamento de Gestão, Carmem Luiza Zanon da Silveira, aconteceu no auditório da SEMED, na última segunda-feira, 07.

Na oportunidade foram abordados inúmeros assuntos, dentre eles, a retomada do ensino presencial, planejamento anual, plano de aula e projeto literário, com o objetivo de ensinar o sistema alfabético de forma contextualizada, com base na dialogicidade, a fim de que seja significativo para o aluno e este, aprenda de fato e compreenda melhor a realidade do mundo que o cerca.

Ainda durante a reunião foi enfatizando o respeito e a afetividade, além de esclarecimentos sobre o Conselho de Classe/Diário e a importância da carga horária. Também participou do encontro, o servidor Júlio Cezar Sales Coelho, abordando questões sobre o transporte escolar, detalhes sobre a locomoção de alunos e professores, além da importância dos trajetos.

Ao final, a subsecretária Municipal de Educação Tereza Cristina do Carmo e a coordenadora geral das Políticas Públicas Fabiana França elucidaram o quão é importante a parceria e o comprometimento entre família e escola; além de como ampliar e viabilizar o ensino de qualidade, em meio as defasagens ocorridas durante o período de pandemia de Covid-19.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA