domingo, 20 de março de 2022

Grande evento em Purilândia mostra a força das mulheres do café





Promover o encontro de mulheres que vêm ganhando destaque na produção e comercialização do café. Este é o objetivo do 2º Encontro das Mulheres do Café do Noroeste Fluminense, que acontece no dia 14 de abril em Purilândia, segundo distrito de Porciúncula.

O evento será realizado no Sítio Iranita, da produtora Ana Regina Rocha Ribeiro Majzoub, destaque no Prêmio Mulheres de Negócios do Sebrae e Mulheres do Agro da Bayer. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas e podem ser feitas pelo link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfa4FYI9vna1Z4XQZhV9KaiMNQQh4ZfQtftiCYsT6VkRMj5zg/viewform


O encontro será grandioso, com mulheres e profissionais incríveis do universo do café. Terá palestras da produtora Simone Sampaio, cujo café ficou em primeiro lugar no Prêmio “Café do Brasil para o Mundo” em 2021; da Marisa Contreras, produtora engajada no empreendedorismo feminino e idealizadora do projeto Florada; da Patrícia Carvalho, da empresa 3 corações; da analista técnica do Sebrae Marceli Ângelo; da Adriana Valinhas, educadora e consultora com certificação internacional; de Mozart Valle, consultor de agro e empreendedorismo; de Ítalo Fonseca, técnico da Caparaó Jr; de José Maurício Apolônio, técnico analista do Sebrae-RJ.


O evento é realizado pelo Café Iranita e parceiros. O Iranita é um dos cafés 100% arábica de destaques do município. É ganhador de vários prêmios, o último em 2021 como Melhor Café para Espresso no Rio Coffee Nation e é produzido em lavouras sustentáveis de Purilândia, 2º distrito de Porciúncula.


Também participam da realização e organização do evento a Prefeitura de Porciúncula, Sebrae, Senar, Sindicato Rural de Porciúncula, Café Três Corações, Projeto Florada e Cresol. Tem o apoio da Emater-Rio, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Caparaó Jr, Adriana valinhas Coffee Coach e Aliança Internacional das Mulheres do Café.


COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA