sexta-feira, 18 de março de 2022

Vinte e três famílias recebem termo de posse de casas populares em Porciúncula






Na tarde de quarta-feira, 16, a Prefeitura de Porciúncula deu um passo importantíssimo para a legalização das casas populares a 23 famílias do Morro da Macaca, cujas obras foram paralisadas em 2010.

O prefeito Leo Coutinho recebeu os atuais moradores das casas para realizar a entrega de Termo de Concessão de Direito Real de Uso e o hidrômetro para regularização do fornecimento de água. "Conseguimos ultrapassar muitos obstáculos burocráticos e legais para chegar a este momento e entregar o documento de posse das casas", afirma Leo Coutinho.

A Secretaria Municipal de Promoção Social realizou um levantamento das necessidades de cada casa e fará melhorias nas moradias, como piso, caixa d'água, azulejo, portas, entre outras. Tudo que está faltando será colocado", garante Antonieta Corrêa.

O prefeito comunicou que há um convênio para oferecer maior estrutura, com obras em ruas, calçadas e a regularização da rede de esgoto do conjunto habitacional, que deverão ser feitas no segundo semestre.

O presidente do bairro Santo Antônio, Flávio Antônio Duarte, o Veca, agradeceu a conquista em nome de todos os moradores. Os proprietários decidiram dar um novo nome ao local. A partir de agora, o Conjunto Habitacional passa a se chamar Bela Vista. Este nome vai para a Câmara para aprovação, mas os moradores já olham com alegria para o presente e para o futuro.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA