quarta-feira, 23 de março de 2022

Ação de cidadania no Dia Mundial da Água em Porciúncula





Na terça-feira, 22, Dia Mundial da Água, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente reuniu alunos, instituições, população e autoridades para um mutirão de limpeza no bairro Ilha.

O evento teve início às 8 horas na Quadra da Ilha, com apresentação do projeto pela bióloga Eduarda Pires, da Secretaria de Meio Ambiente.

O prefeito Leo Coutinho falou aos presentes sobre a necessidade da conscientização. “O lixo cresce a cada dia para dar comodidade às pessoas e não estamos sabendo lidar com os detritos. Na mesma proporção que cresce o número de lixo, cresce o problema do descarte e da solução. Isto não é um caso isolado de Porciúncula. O lixo tem sido um problema crescente no mundo todo. Este evento tenta conscientizar cada pessoa para ser um multiplicador de informações e de esclarecimento para a família e para os amigos. É preciso informar e conscientizar para tentar vencer esse grande problema que suja e degrada o nosso planeta”, concluiu o prefeito

De acordo com Leo Coutinho, Porciúncula produz 12 toneladas de lixo diariamente. “Imagine isto multiplicado por dias, meses e anos. Nossos recursos, tanto financeiros quanto de armazenamento, são finitos”.

Para minimizar o impacto ambiental, a prefeitura municipal está instalando ecopontos de recolhimento de material reciclável para ser devidamente direcionado. Os locais deverão começar a funcionar na próxima semana, e é mais uma ação do município para minimizar o problema do lixo.

No entorno do bairro, todos os participantes de evento recolheram resíduos secos e plantaram mudas de árvores na margem do rio Carangola.

A Secretaria de Meio Ambiente recebeu o apoio da Secretaria de Agricultura, Secretaria de Obras, Secretaria de Cultura, Secretaria de Saúde, Defesa Civil, Lions, Rotary, COOPCREMP, Câmara de Vereadores (Jeferson Moreira e Riandro Petrucci), Escolas João Francisco Braz, Olinda Veiga, Instituto de Educação, José de Lannes, Centro Educacional São José e Ciame.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA