sábado, 26 de março de 2022

Alfredão participa do lançamento da pedra fundamental do Laboratório de Análise de Solos e Foliar






O prefeito de Itaperuna, RJ, Alfredo Paulo Marques Rodrigues, Alfredão, participou na sexta-feira, 25, do lançamento da pedra fundamental da construção do Laboratório de Análise de Solos e Foliar da PESAGRO - Rio.




O evento realizado na BR 356, ao lado do Polo Central de Trabalho (Mercado do Produtor) contou com as presenças de Paulo Renato Marques, presidente da PESAGRO (Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro); Marcelo Costa, presidente da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural); Ricardo Ganem, presidente da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro); Marcelo Queiroz, secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento; Jair Bittencourt, deputado estadual e vice-presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro); Emanuel Medeiros, o Nel, vice-prefeito de Itaperuna; demais autoridades e convidados.

De acordo com o prefeito Alfredão, o laboratório será o único na região.

“Essa obra é fruto da parceria entre o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado de Agricultura e a PESAGRO. O laboratório será o único na região e as análises ajudarão a melhorar, a qualidade da produção. Entendo que precisamos somar forças, em prol do desenvolvimento de ltaperuna e região; e estamos trabalhando em sintonia com o Governo Estadual, para transformar sonhos em realidade; e esse Laboratório de Análise de Solos e Foliar, começa a se tornar realidade. Mais uma importante conquista para a nossa cidade”, diz Alfredão.

Com a implementação do Laboratório de Análise de Solos e Foliar, será possível realizar uma série de procedimentos químicos, que poderão determinar a existência de nutrientes, bem como mensurar as propriedades biológicas, químicas e físicas do solo, essenciais para a nutrição das plantas. Além disso, será possível compreender o desequilíbrio de carência ou toxicidade dos nutrientes nas plantas; dentre outras pesquisas mais.

Decom Itaperuna

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA