segunda-feira, 14 de março de 2022

Novos caminhos para o turismo rural em Macuco






Os indicadores que medem a força, popularidade e influência do turismo rural na economia macuquense sempre estiveram em alta ultimamente. Esses índices positivos se devem ao entusiasmo do prefeito Bruno Boaretto com o setor, o que vinha se refletindo através das políticas públicas praticadas em favor dos ativistas turísticos, comerciantes e produtores rurais graças à parceria com os departamentos de Cultura e Turismo e secretarias de Educação e Fazenda, entre outros setores, todos empenhados em garantir ações e programas voltados à ampliação dos horizontes de tão importante segmento.

Apesar de indispensáveis, as medidas adotadas para frear o coronavírus foram um balde de água fria no turismo. Porém, vislumbrando o período pós-pandemia e a retomada das atividades, a união entre Gestão Municipal e SEBRAE/RJ começa a traçar os novos caminhos para alavancar outra vez a economia turística em Macuco, o que se confirma pelo Encontro de Turismo Rural, promovido na quinta-feira, dia 10, no Auditório do Rural Park, do qual participaram gestores e personagens envolvidos com a área turística.

Numa palestra abrangente e participativa, Fernanda Gripp e Wania Monnerat – gerente regional do SEBRAE/RJ e consultora empresarial, respectivamente – coordenaram o surgimento de um ‘sem número’ de ideias voltado às iniciativas para reposicionar o turismo rural em seu lugar de destaque após a pandemia. Os participantes foram subdivididos em grupos e debateram pontos fortes e possíveis vulnerabilidades que possam ser tratados com objetividade e criatividade visando o sucesso da retomada. Afinal, como diz o slogan de governo: ‘Um Novo Tempo se faz Sempre!

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA