terça-feira, 1 de março de 2022

Equipes do Corpo de Bombeiros fazem varredura em rios e afluentes da região

 


Mais de 130 bombeiros atuaram nesta segunda-feira, dia 28/02, na varredura de rios de Petrópolis, na Região Serrana fluminense, cidade atingida por fortes chuvas, no último dia 15, que causaram uma tragédia. As equipes contam com mergulhadores e outros militares que atuam por terra munidos de cães de busca e salvamento e apoio de maquinários. As buscas continuam nesta terça-feira, 1º/03.

As operações estão concentradas na região da Chácara Flora, onde ainda há duas pessoas desaparecidas, e nos rios e afluentes que passam pela cidade e seguem até Três Rios, onde três vítimas são procuradas.

- O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro é o mais bem equipado e capacitado do Brasil. O trabalho de buscas vai seguir, com empenho das equipes mesmo durante o Carnaval – disse o governador Cláudio Castro.

A missão chegou a registrar mais de 100 pontos de buscas e envolveu mais de 500 bombeiros fluminenses e 140 de outros estados, além de mais de 50 cães farejadores. A corporação trabalha ininterruptamente, 24 horas por dia, e até o momento, 24 pessoas foram resgatadas com vida pelos militares.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA