segunda-feira, 4 de abril de 2022

Prefeito Silvestre Gorini recebe Guia Desenvolve RJ no Palácio Guanabara

 


O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, recebeu no último dia 28, o Guia Desenvolve RJ. A cerimônia aconteceu no Palácio Guanabara e contou com a presença do governador Cláudio Castro, do secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah, do vice-presidente da Assembleia Legislativa do RJ, deputado estadual Jair Bittencourt e demais prefeitos do Estado.

“O Guia é uma importante ferramenta para transformação e consolidação do desenvolvimento econômico regional. O Estado do Rio de Janeiro vive um momento, de resultados positivos e grandes perspectivas , graças ao compromisso do governo, diálogo, harmonia e união com os municípios”, afirmou o governador.



Elaborado pela Secretaria Estadual Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, o documento reúne modelos de decretos, projetos de lei e políticas públicas aprovadas e de resultado comprovado. E anda mostra exemplos de iniciativas que visam a consolidação de um ambiente favorável de negócios, a desburocratização, a atração de empresas e investimentos e acesso ao crédito.

“O Guia nos permitiu, através de estudos técnicos, entender os potenciais, necessidades e desafios de cada município do Rio de Janeiro. É um manual de boas práticas que ajudará as cidades a encontrar o caminho para o desenvolvimento local e para o Estado elaborar agendas regionais para o crescimento econômico”, lembrou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Vinicius Farah.

O prefeito de Varre-Sai, Silvestre José Gorini, destacou a importância da participação na cerimônia.
“Além de ter recebido o Guia, tivemos a oportunidade de encontrar políticos e outros prefeitos e foi mostrada a real situação econômica do Estado, no momento favorável, com crescimento das empresas e aumento da arrecadação, sinalizando que a administração estadual vem trabalhando seriamente, com grandes resultados que vai beneficiar a todos os fluminenses”, afirmou o prefeito.

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA