terça-feira, 1 de março de 2022

Posto avançado da Justiça do Trabalho de Cantagalo volta a ser pauta em reunião de advogados

 



Representando o município de Trajano de Moraes, o advogado Wilson Vieitas, participou de mais uma reunião no Tribunal Regional do Trabalho – TRT, junto com os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB Cordeiro e Cantagalo, o advogado Mateus Ramos, e o advogado Ozimar Félix. 

Na pauta a manutenção do Posto Avançado da Justiça do Trabalho – PAV, que atende 9 municípios da Região, incluindo Trajano de Moraes, o PAV funciona atualmente em Cantagalo e é a porta de entrada para o trabalhador procurar seus direitos trabalhistas, sendo de suma importância a sua permanência e o seu pleno funcionamento, mantendo a justiça mais próxima do cidadão. 

Segundo o procurador do município, o advogado Wilson Vieitas, o fechamento será um verdadeiro retrocesso. “É uma covardia com o trabalhador, que reside em municípios distantes de Nova Friburgo, que terão que pagar 4 pedágios, e se locomover, muitas das vezes, mais de 150 km para chegar a Vara do Trabalho mais próxima”, disse ele. 

Na reunião foram pautadas todas as questões relacionadas ao distanciamento da justiça especializada e também a economia financeira, tendo em vista que a Prefeitura de Cantagalo arca com o aluguel do espaço e demais despesas, tendo o Tribunal apenas que ceder os servidores e o juiz(a) comparecer a cidade para presidir as audiências. Também estiveram presentes na reunião, o presidente da OAB/RJ, Dr Luciano Bandeira e representantes da AFAT e MATI, todos em apoio a permanência dos PAV(s).

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA