terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Webinar das Cidades Digitais reúne Prefeituras do Norte do RJ nesta terça

 Ministério das Comunicações apresenta legislação para implantação do 5G


As inovações e as tecnologias adotadas pelas Prefeituras da Região Norte do Rio de Janeiro serão apresentadas em evento online promovido pela Rede Cidade Digital (RCD) nesta terça-feira (01/02), às 10 horas. O Webinar das Cidades Digitais mostra como os municípios da região têm investido na construção de cidades mais inteligentes e conectadas.

O objetivo do encontro, conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, é reunir prefeitos, gestores, servidores públicos e fornecedores de soluções para tratar do uso de tecnologia e modernização das administrações municipais. “Não dá mais para se administrar sem o auxílio de ferramentas que propiciem maior interação com a população e maior eficiência da máquina pública”, ressalta.

Participam os prefeitos de Cabo Frio, José Bonifácio, e de Nova Friburgo, Johnny Maycon, e o secretário de Cultura, Tecnologia e Comunicação de Santo Antônio de Pádua, José Antônio Machado. Outro convidado confirmado é o gerente de Projetos da Secretária de Telecomunicações (SETEL) do Ministério das Comunicações, Hélio Maurício Miranda da Fonseca, que traz detalhes da legislação necessária para implantação do 5G nos municípios. “Investir em cidades digitais, conectadas e inteligentes nos dias atuais é fundamental na promoção do desenvolvimento socioeconômico. No evento vamos saber como as cidades estão se preparando para atender melhor o cidadão e melhorar a vida das pessoas com o uso de tecnologia”, observa o diretor da RCD.

O planejamento voltado para a inovação e implantação das cidades inteligentes é um dos desafios das novas administrações frente à pandemia do coronavírus que acelerou o processo de transformação digital do poder público. Entre os municípios da região, um levantamento feito pela Rede Cidade Digital com 48 municípios, convidados diretamente para o Webinar nesta, mostra que em 34 deles, 70%, estão com novos prefeitos eleitos. “Reforça ainda mais a importância do evento para promover a troca de experiências e acesso a soluções que possam contribuir com o planejamento das cidades”, completa Marinho.

As inscrições para o Webinar das Cidades Digitais da Região Norte do Rio de Janeiro são gratuitas para servidores públicos e representantes de entidades/universidades e podem ser feitas pelo http://sympla.com.br/rcd. O evento tem a parceria da S. Clara Comunicação, Sigma Telecom, Furukawa, Betha Sistemas, Aprova Digital e Supernova Sistemas.

Serviço:

Webinar das Cidades Digitais da Região Norte do Rio de Janeiro

01/02, às 10 horas

Inscrições gratuitas para servidores públicos, entidades e universidades pelo https://www.sympla.com.br/rcd

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA