terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Itaperuna realiza ações de combate ao Aedes aegypti em cemitérios

 


A Prefeitura de Itaperuna, RJ, através da Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde (CVAS) vem realizando uma série de ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue chikungunya e zika; incluindo locais estratégicos, como por exemplo, oficinas mecânicas, ferros-velhos e cemitérios.

De acordo com Adriano Rodrigues, coordenador da CVAS, esse tipo de local costuma servir de criadouro do mosquito.




– São locais que costumam acumular água, em pontos específicos, servindo de criadouro para o mosquito. Nossas equipes estão fazendo uma varredura, buscando eliminar esses focos, além de realizar um trabalho de mapeamento dessas áreas. É sempre importante destacar que, a população precisa se conscientizar que essa luta contra o mosquito é de todos nós! Se cada um fizer a sua parte, cuidando do lixo da própria residência, limpando os quintais, verificando se não há água parada em suas casas; venceremos essa guerra - reforça o coordenador.

Para outras informações, solicitação de atendimento específico, dentre outras questões relacionadas ao setor, dirija-se à CVAS (Casa Verde), situada na Rua Júlio César, 99, Centro (em cima da Farmacinha do SUS).

O e-mail do setor – cvasitaperuna@gmail.com – é outra forma de contato. Você ainda pode se dirigir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua residência e relatar algum problema ao agente comunitário de saúde, que ele passará a informação à Coordenação Municipal de Vigilância Ambiental em Saúde.





COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA