quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Prefeitura de Cardoso Moreira concede reajuste do piso salarial dos professores

 



A prefeita Geane Vincler anunciou, no último dia 18, a equiparação do piso salarial dos professores da educação básica de Cardoso Moreira ao piso concedido pelo Governo Federal.

O aumento será de acordo com a carga horária dos profissionais e será pago já a partir deste mês, com o retroativo referente ao mês de janeiro de 2022. Cardoso Moreira é um dos primeiros municípios da região a aderir ao reajuste, demonstrando o compromisso da atual gestão com a valorização dos profissionais da educação.

A partir de agora, os cargos de professor I e II passarão a receber R$ 2.403,33 e o cargo de professor III receberá R$ 3.845,33. O ajuste acontece através da Lei n° 754/22, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Cardoso Moreira no último dia 17, em sessão extraordinária.

O aumento só foi possível em razão de uma gestão financeira responsável e eficiente iniciada em 2021, que equilibrou os cofres públicos e fez o município ser um dos poucos a terem condições de realizar a equiparação. Com isso, a Prefeitura de Cardoso Moreira espera melhorar os índices da educação do município, garantindo às crianças e adolescentes cardosenses um ensino cada vez melhor.

 

COMPARTILHE

Curta Nossa Página no Facebook

Compartilhe

CURTA A NOSSA PÁGINA